Abriu o jogo! Adesanya revela por que luta contra Caio Borralho não aconteceu

O ex-campeão dos médios do UFC esclarece os motivos que levaram à luta com Borralho não ser oficializada

Adesanya explica por que a luta contra Caio Borralho não aconteceu e destaca o respeito pelo brasileiro em vídeo recente.

Israel Adesanya, em busca de uma recuperação após uma fase difícil na carreira, já tem um novo desafio marcado. O nigeriano vai enfrentar Nassourdine Imavov no principal combate do UFC Arábia Saudita, em fevereiro.

No entanto, antes da luta com o francês ser confirmada, Caio Borralho surgiu como uma possível escolha para o próximo adversário de Adesanya. Mas, como o combate com o brasileiro não aconteceu, o ex-campeão dos médios decidiu esclarecer os bastidores dessa situação.

Colocou a culpa no UFC

Em vídeo recente publicado em seu canal no YouTube, Adesanya revelou que sabia do interesse de Caio em enfrentá-lo, mas explicou que esse confronto não era a prioridade do UFC naquele momento.

O nigeriano contou que Borralho o procurou em um momento avançado da negociação com Imavov, e chegou a conversar com o brasileiro sobre a possibilidade de a luta se concretizar.

A abordagem respeitosa de Caio Borralho

Adesanya ainda comentou sobre a postura de Caio Borralho ao buscar o confronto. O brasileiro, invicto no UFC e com uma série de sete vitórias seguidas, demonstrou respeito pelo lutador nigeriano e se absteve de usar o popular “trash talk” para provocar o adversário.

Esse comportamento foi algo que Adesanya apreciou, ressaltando que a atitude profissional de Borralho é algo que ele respeita.

Eu vi que o UFC só me ofereceu a luta contra Imavov, e aceitei. Caio também estava à procura de um combate. Se o UFC tivesse oferecido, seria interessante. Mas ele me procurou depois de eu ter anunciado o Imavov. Eu falei a ele, ‘Cara, quando lutarmos, será pelo cinturão’. Eu respeito quem quer ser profissional como ele foi”, declarou o nigeriano.

O histórico de Adesanya no MMA

Com 35 anos, Israel Adesanya é um dos maiores nomes da história do MMA. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu seu título da categoria por cinco vezes.

LEIA  "Dor absurda": Lutador fratura órgão genital durante treino e ficará meses fora dos ringues

Atualmente, ocupa a segunda posição no ranking dos médios. Seu cartel é composto por 24 vitórias e 4 derrotas, com grandes vitórias sobre nomes como Alex ‘Poatan’, Robert Whittaker e Paulo ‘Borrachinha’.

Saiba mais sobre o assunto no YouTube: