Chegou chegando: Bergmann leva o Brasil ao triunfo em sua primeira partida com a Seleção de Bernardinho 

Sem Bruninho, seleção não perde o ritmo e passa pela Alemanha com facilidade na Liga das Nações 

Brasil vence Alemanha da VNL sem Bruninho, mas com Bergmann

A seleção brasileira de vôlei masculino começou com o pé direito a jornada na segunda etapa da Liga das Nações (VNL) 2024. Mesmo sem a presença de Bruninho, que está se recuperando de um estiramento, o time não encontrou dificuldades para superar a Alemanha.  

Comandados por Bernardinho, os jogadores mostraram que estão em sintonia, fechando o jogo em três sets diretos: 25/15, 25/16 e 25/15. Lucarelli foi o maior pontuador do Brasil, mas foi atuação de Lukas Bergmann que chamou atenção, o ponteiro do Sesi Bauru marcou 11 pontos em sua estreia pela seleção.  

“Estou muito feliz com a oportunidade e com o resultado. Jogar ao lado de grandes nomes é um sonho”, disse Bergmann após a partida. 

Primeiros pontos e domínio de sets 

O primeiro set começou com a Alemanha na frente, mas não demorou para o Brasil virar o jogo. O bloqueio eficiente, especialmente de Flávio Gualberto, foi um dos pontos fortes da equipe que fechou o set em 25 a 15. Lucarelli foi o maior pontuador desta fase, anotando seis pontos. Darlan também contribuiu bem, com cinco pontos. 

No segundo set, a seleção brasileira manteve o ritmo. Bergmann e Gualberto deram seguimento com um jogo de alto nível e o Brasil manteve o controle da situação. Lucarelli e Darlan, novamente, foram os destaques ofensivos, cada um com quatro pontos. O set terminou com mais uma vitória confortável: 25 a 16. 

O terceiro set seguiu a mesma linha dos anteriores. O Brasil dominou do início ao fim, com Lukas Bergmann sobressaindo por marcar oito pontos decisivos. A seleção brasileira fechou o set e a partida com mais um 25 a 15, mostrando sua superioridade sobre a Alemanha. 

LEIA  Mavs e Warriors quebram recorde com chuva de bolas de três na NBA

Trajetória rumo a Paris 

Esta edição da Liga das Nações marca o retorno de Bernardinho ao comando da seleção brasileira depois de sete anos. A campanha teve altos e baixos até agora. Na estreia, o Brasil perdeu para Cuba por 3 sets a 1, em um jogo marcado por muitos erros. Logo em seguida, a equipe venceu a Argentina por 3 a 2, em uma virada intensa e depois superou a Sérvia por 3 a 1. 

No último jogo da primeira etapa, o Brasil enfrentou a Itália e apesar de começar bem, acabou perdendo por 3 a 2. A vitória sobre a Alemanha mostra que a equipe está se ajustando e se preparando para os Jogos Olímpicos de Paris, para os quais já está classificada.  

A ausência de Bruninho, que se recupera de uma lesão na panturrilha, não foi um problema nesta partida. O desempenho coletivo mostrou que a seleção tem peças de reposição à altura. O Brasil volta à quadra nos próximos dias, buscando manter o bom desempenho e corrigir os erros cometidos nas partidas anteriores.  

A VNL é uma excelente oportunidade para testar formações e estratégias antes das Olimpíadas. Com uma equipe que combina experiência e novos talentos, o time de Bernardinho tem tudo para fazer uma campanha de sucesso em Paris.