A Premier League mais acirrada dos últimos anos está chegando ao fim: restam apenas sete rodadas
Primeiro, os três concorrentes enfrentarão suas eliminatórias europeias de quartas de final contra Bayern, Real Madrid e Atalanta
Agora sim, estamos entrando na reta final. Aquela parte da temporada onde é proibido falhar. Porque um erro agora pode custar muito caro. E o que está em jogo é, nada mais, nada menos, que o título da Premier League. Entre Arsenal, Liverpool ou City, quem tem o melhor calendário?
Só pode restar um. Uma das Premier Leagues mais disputadas da década está chegando ao seu final, e ainda não está claro quem será coroado campeão. Mas o que é certo é que restam apenas sete rodadas.
Hoje, o Arsenal de Mikel Arteta ocupa a posição mais alta da tabela com 71 pontos, os mesmos que o Liverpool, mas que está em segundo devido à diferença de gols a favor do conjunto ‘gunner’. Enquanto isso, o Manchester City é o terceiro com um ponto a menos (70).
O tropeço do Liverpool no Old Trafford (2-2) e as vitórias confortáveis do Arsenal e Manchester City contra Brighton e Crystal Palace, respectivamente, alteraram um pouco as previsões do supercomputador da ‘Opta’ sobre a corrida pelo título.
E, embora primeiro devam focar em suas respectivas eliminatórias europeias – o Arsenal enfrenta o Bayern na terça-feira, o City enfrenta o Madrid na quarta-feira e o Liverpool enfrenta o Atalanta na quinta-feira (21:00h) – na próxima rodada, o líder recebe o quinto colocado, o Aston Villa de Unai Emery, que quer recuperar a quarta posição que foi tomada por um Tottenham com o qual está empatado em pontos (60); os ‘reds’ enfrentarão o Crystal Palace, que não facilitou as coisas para o City no último sábado; e os ‘citizens’ enfrentarão o Luton em casa.