Brasil, jogando como uma das quatro equipes convidadas da América do Sul na Copa Ouro Concacaf W 2024, avançou para a final do torneio na quarta-feira com uma vitória de 3 a 0 sobre o México. O Brasil enfrentará o Canadá ou os Estados Unidos na final de domingo em San Diego.
O Brasil jogou com um jogador a mais por mais de uma hora na semifinal de quarta-feira, após a expulsão da defensora mexicana Nicolette Hernandez, após uma revisão de vídeo. A meio-campista brasileira Adriana abriu o placar aos 21 minutos após confusão na área entre as defensoras do México.
Oito minutos depois, Hernandez foi expulsa após uma revisão no monitor pela árbitra central Tori Penso. O Brasil adicionou um segundo gol três minutos depois, quando a defensora Antônia curvou um chute de esquerda no canto inferior do topo da área de 18 jardas.
Yasmim fez 3 a 0 a favor do Brasil três minutos no segundo tempo com um finalização espetacular de toque.
A derrota foi a primeira para o México sob o comando do técnico Pedro Lopez, que assumiu o time no final de 2022. O México estava invicto em 23 jogos anteriores sob Lopez, vencendo 19 deles. A maior vitória de El Tri veio na semana passada contra os Estados Unidos, uma vitória por 2 a 0 que fez do México o vencedor surpresa do Grupo A na Copa Ouro. Foi apenas a segunda vitória do México sobre os EUA em 43 encontros.