Sem papas na língua, Tiago Leifert alfineta Vini Jr, que rebate: “me colocando contra o povo!”

A bruxa tá solta para Vini Malvadeza! E todos os olhos estão voltados para ele. Dessa vez foi Tiago Leifert, que não poupou críticas ao desempenho de Vinícius Jr. na Copa América. O jornalista da Globo cravou que o jogador do Real Madrid não tem apresentado a mesma qualidade fora do clube espanhol. Segundo Leifert, ele tem dado motivos para ser alvo de críticas por suas atuações abaixo do esperado na seleção brasileira. 

Tiago Leifert e Vini Jr trocam amabilidades na rede

Leifert sem papas

Titi entrou na confusão durante uma live no seu canal no Youtube, o TiaGOL, Leifert comentou: 

“O Vini, que eu vi muita gente falar: ‘Agora o Vini tem um jogo para ele, agora é o Vini do Real Madrid’. Oi? De jeito nenhum, não é mesmo o Vini do Real Madrid. Esse é o Vini recém-saído do Flamengo, que jogava para ele. Que dribla para trás e que quer dar carretilha o tempo inteiro”. 

Ele ainda mencionou que no Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti e o presidente Florentino Pérez não tolerariam esse tipo de comportamento:

“Se o Vini faz isso no Real Madrid, o Florentino Perez e o Ancelotti comem o fígado dele no intervalo. Ele não é louco de fazer isso no Real Madrid”.

Tô nem aí

Vinícius Jr. rebateu as críticas de forma curta e grossa em seu perfil no X (antigo Twitter), acusando Leifert de tentar colocar a torcida brasileira contra ele e a seleção. Vale lembrar que o jogador destacou que não atuará na próxima partida do Brasil devido a um cartão amarelo. O seu comportamento portanto, marcado por dribles, provocações e jogadas de efeito, tem intensificado o debate sobre sua conduta em campo.

LEIA  Veja como as ausências para Copa América impactaram o Brasileirão 2024: Que horas eles voltam?

Não é a primeira vez que o seu excesso de gracinhas e atitudes questionáveis geram consequências para além dos gramados. Há inclusive, quem atribua o problema da intolerância racial, vivida por ele nos estádios europeus, como algo com relação direta com a sua forma de atuar

Conmebol assume equívoco

Em meio às muitas polêmicas envolvendo o astro, a Conmebol deu um passo atrás e admitiu um erro de arbitragem ao não marcar um pênalti em Vinícius Jr. durante o empate entre Brasil e Colômbia por 1 a 1. A entidade reconheceu que o defensor colombiano não tocou na bola e cometeu um contato imprudente com o atacante, mas o VAR não conseguiu identificar a infração, confirmando incorretamente a decisão do árbitro de campo.

Acompanhe as novidades sobre Vini Jr. no X (antigo Twitter):