Executivos da NFL e GMs Simulam os 10 Primeiros Escolhidos no Draft da NFL de 2024: Jayden Daniels Supera Drake Maye?
Há um ano, executivos da NFL saíram da combinação de olheiros pensando que o Chicago Bears estava aberto a negociar a primeira escolha no draft. Eles estavam certos. Este ano, o sentimento dos escritórios da NFL é de que o Bears usará a primeira escolha, adquirida dos Carolina Panthers há um ano, no quarterback da USC, Caleb Williams.
Conversar com os tomadores de decisão nesta época do ano oferece uma visão de suas expectativas após a combinação. O que eles acham que pode acontecer no início de março evolui conforme o draft se aproxima, em parte porque os técnicos se envolvem mais no processo. Mas vejo valor em tirar uma foto para estabelecer uma base.
Elaborei um top 10 aproximado baseado em conversas com seis executivos durante e após a combinação. Temas claros surgiram para quarterbacks, linhas ofensivas e recebedores, com alguma intriga em torno de um prospecto de QB que as equipes ainda não avaliaram totalmente.
No ano passado, os executivos projetaram corretamente sete dos 10 primeiros jogadores selecionados. Bijan Robinson, Jalen Carter e Darnell Wright foram os três jogadores que chegaram ao top 10 real sem aparecer na projeção de março de 2023.
Os executivos quase acertaram no lineman ofensivo Peter Skoronski (o Tennessee o escolheu em 11º). Eles erraram no cornerback Christian Gonzalez, que foi para o New England em 17º. E eles erraram no quarterback Will Levis, que não foi selecionado até a 33ª posição — um lembrete de que quando os QBs caem, eles podem despencar, porque apenas um subconjunto de equipes vai considerá-los cedo em um determinado ano.
Este ano, o tema geral foi para quarterbacks irem primeiro, depois linhas ofensivas, depois recebedores, com alguma sobreposição entre essas duas últimas posições. Apenas alguns jogadores defensivos fizeram o top 10 projetado.
Não estamos projetando possíveis trocas abaixo porque há muitas possibilidades. Encontrar casas lógicas para os jogadores mais bem classificados com base na ordem atual captura a sensação geral no momento.
Quatro jogadores apareceram no top 10 em todas as seis cédulas: Caleb Williams, Jayden Daniels, Drake Maye e Joe Alt.
Cinco jogadores apareceram em cinco de seis cédulas: Dallas Turner, Marvin Harrison Jr., Rome Odunze, Olu Fashanu e Malik Nabers.
JC Latham apareceu em quatro cédulas. Jared Verse apareceu em três. Brock Bowers apareceu em duas. Chop Robinson e Byron Murphy II cada um apareceu em uma.
A maioria também pensava que J.J. McCarthy seria selecionado entre os 10 primeiros, provavelmente por uma equipe que subisse de posição, como o Denver Broncos. Mas nenhum dos seis executivos o colocou em uma das equipes que já estão escolhendo no top 10, pelo menos por enquanto. Os 10 primeiros escolhidos abaixo foram formados a partir de um consenso das seis cédulas. Nabers e Latham não foram selecionados no top 10 porque não houve consenso sobre onde cada um deles cairia, mas eles fariam parte de qualquer top 10 de consenso geral.