Tá chegando a hora! À medida que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 se aproximam, o Brasil volta a estar cada vez mais perto de dar seu nome no cenário esportivo mundial. Desde sua estreia em 1920, o país acumulou um impressionante total de 150 medalhas olímpicas, consolidando-se como líder entre as nações sul-americanas e o quarto colocado nas Américas em número de conquistas.

Esportes Canarinhos
Entre os esportes que mais contribuíram para esse sucesso estão o judô, com 24 medalhas, e o vôlei, que soma 24 medalhas ao todo (11 na quadra e 13 na praia). Ambos as modalidades são consideradas consistentes no pódio olímpico, com destaque para atletas como Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Robert Scheidt, Torben Grael e muitos outros que se tornaram ícones em suas gerações.
Robert Scheidt e Torben Grael, ambos na vela, despontam como maiores premiados, com cinco medalhas cada. No entanto, Isaquias Queiroz, da canoagem, está próximo de alcançar esse feito, podendo superá-los se conquistar duas medalhas em Paris 2024.
We’ll always have Tokyo
Em termos de desempenho histórico, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 possuem um marco significativo para o Brasil, com a conquista recorde de 21 medalhas, incluindo sete de ouro. Esse desempenho não somente quebrou recordes anteriores, mas elevou o país para a 12ª posição no quadro de medalhas, o melhor resultado já alcançado.
As primeiras medalhas olímpicas do Brasil foram conquistadas em 1920, na Bélgica, no tiro esportivo, com Guilherme Paraense se tornando o primeiro atleta brasileiro a subir ao pódio olímpico. Desde então, o país tem solidificado sua presença nos Jogos Olímpicos, com uma história rica em conquistas e momentos memoráveis.
Fique ligado no que é novidade para o Time Brasil no X (antigo Twitter):
Tweets by timebrasil