Meta AÍ: Bot do zap desagrada e gera controvérsia- veja como desinstalá-lo do celular

Recém-lançado no Brasil, assistente virtual do WhatsApp já irrita parte dos usuários. Veja como desativá-lo.

como desinstalar meta ai no zap

A Meta AI chegou ao WhatsApp, mas muita gente ainda está desconfiada dessa novidade tecnológica. Essa inteligência artificial, criada para facilitar tarefas, parece estar incomodando mais do que ajudando.

Se você faz parte do time que não curtiu essa ideia, vou te mostrar como desativar ou ignorar o assistente virtual da Meta no WhatsApp. Vamos nessa?

Exclua ou Arquive a Conversa

Se a ideia é ter paz, comece apagando a conversa com o bot. É fácil: no Android, segure a conversa e toque na lixeira. No iPhone, deslize para a esquerda e selecione “Apagar”. Quer só esconder? Arquive a conversa!

Para isso, no Android, segure a conversa e toque na seta para baixo; no iPhone, deslize para a esquerda e toque em “Arquivar”. Pronto, o bot já fica fora do seu radar.

Desative o Botão e Ignore o Assistente

Se quer ir mais fundo, oculte o botão da Meta AI. É só ir nas configurações do WhatsApp, selecionar “Conversas” e desmarcar “Mostrar botão Meta AI”. Outra estratégia? Ignore o bot. Ele só interage se você puxar assunto, então, deixar ele quieto funciona bem. Assim, você fica livre da IA no seu dia a dia.

Questione o Uso de Dados

Se a privacidade é o seu foco, a Meta dá uma opção: enviar um formulário contestando o uso dos seus dados pelo assistente. Você informa seu número do WhatsApp e garante que o conteúdo da sua conta não será usado para treinar o modelo de IA da Meta. Uma medida que ajuda a manter seu perfil mais seguro.

LEIA  Turbina movida a hidrogênio é a aposta para um futuro sem gás natural russo

Chatbot x Modelo de Linguagem

Vale entender que um chatbot não é um modelo de linguagem. A Meta AI utiliza uma estrutura de aprendizado que faz o bot responder de forma cada vez mais precisa, mas ele não acessa diretamente suas conversas privadas. Ele apenas reage ao que você envia.

Veja um vídeo sobre o assunto: